Selo Verde Interbio – Menos Aterro, Mais Reciclagem
O Selo Verde INTERBIO de Sustentabilidade é fornecido aos clientes que cumprem alguns requisitos como:
O estabelecimento merecedor do Selo Verde Interbio, realiza a gestão sustentável dos resíduos sólidos que gera em suas dependências.
A Gestão de Resíduos Interbio visa aplicar a “economia circular”, que ao contrário da “economia linear”, valoriza os resíduos, prioriza o encaminhamento para o reaproveitamento ou reciclagem, desviando do aterro sanitário como destinação final.
A ideia é: Reduzir a exploração dos recursos naturais, promovendo o reaproveitamento dos resíduos gerados ao máximo, seguindo as prerrogativas da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/2010.
Procuramos aplicar a Logística Reversa dentro das possibilidades existentes quanto aos acordos setoriais já instaurados e regulamentados, como em relação aos resíduos de lâmpadas, pneus, eletroeletrônicos, alguns tipos de embalagens (garrafas de vidro, pets, papelão, plástico, caixas tetrapak, etc.), recicláveis em geral.
Nosso diferencial é criar soluções para que seus resíduos não cheguem no aterro!
Os estabelecimentos pertencentes ao setor alimentício que separam em ao menos três categorias de resíduos (recicláveis, orgânicos e rejeitos, por exemplo), estão contribuindo para a redução de lixo nos aterros municipais, e consequentemente com a redução de gases de efeito estufa.
As indústrias que possuem PGRS e executam seu plano comprovando a rastreabilidade dos resíduos e suas melhores destinações, também recebem o Selo Verde Interbio.
A gestão adequada de resíduos, visa também alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) da ONU, principalmente os objetivos 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, 12 – Consumo e Produção Responsáveis e 13 – Combate às Alterações Climáticas.
Juntos, podemos contribuir para um mundo melhor, mais saudável e mais sustentável. Repense seus hábitos e de seu estabelecimento comercial/industrial.
• Segregação de resíduos em ao menos três categorias, em estabelecimentos ligados à alimentação
• Segregação e destinação final sustentável existente, de todos os resíduos gerados na Indústria
• Empreendimento cumpridor das chamadas “boas práticas” ambientais
Junto com o selo, o empreendimento recebe informações sobre o cálculo da sua colaboração na minimização de emissões de gases do efeito estufa, a partir da sua gestão ambiental de economia circular.